O edifício Casa Branca, localizado entre as ruas Oscar Freire e Estados Unidos, é uma referência arquitetônica dos Jardins.
É um do raros exemplares que estabelece uma relação direta com a rua, sem muros ou grades, a entrada é definida pelos degraus que conduzem ao hall social, configurado como uma caixa de vidro, que mantém permeabilidade visual.
A harmonia da fachada é garantida pela distribuição de cheios e vazios, os ambientes sociais são marcados pelas aberturas das varandas e as venezianas nos dormitórios, ambas alinhadas no plano frontal, destacando também o tratamento das superfícies por zonas, com cores e de materiais diversos. Os traços geométricos, ressaltam a marcação dos andares com uma armação horizontal de lajes em tons terrosos, rompendo qualquer possibilidade de monotonia.
Implantado em formato de ³L´, o edifício é dividido em dois blocos, com tipologias de planta distintas, sendo a maior posicionada no volume frontal, esta disposição garante que ambas as unidades desfrutem da vista para a rua.
O edifício apoiado sobre pilotis cilíndricos, ressalta o aspecto Moderno da obra, faz a construção parecer se destacar do terreno, permitindo a continuidade do jardim no térreo.